Menu

terça-feira, 10 de abril de 2012

TEORIA: PLANO ECLIPSE

Image and video hosting by TinyPic
Lucy diva divando, e Fairies psicóticos se matando de ansiedade.


Boa noite minna-san! Vamos falar de teorias. Essa é sobre o plano eclipse, mercurius, o rei, Lucy, Layla e o Arcadia, cheia de informações. São 18:57, eu comecei 9:30 e não parei, essa foi a maior *-*


SPOILER ZONE



Primeiro, coisas óbvias.

1 – O nome do ser humano é Arcadia.
2 – O rei (que possui imagem desconhecida) não sabe de nada.
3 – A Raven Tail não está envolvida.
4 – Arcadia faz parte dos cavaleiros reais, as outras pessoas do grupo podem ser cavaleiros como ele, por tabela.
5 – Eles desejam ressucitar Zeref.


E frases que podem vir a calhar:

“O fruto maduro está começando a rasgar/se abrir... isto deve ser completado esse ano... só sente-se e espere, Lorde Zeref”
“O primeiro dia do grande torneio mágico terminou... Nós, da Fairy Tail, tivemos o pior início possível, mas...Nesse momento, algo ainda pior estava sendo preparado.
‘Está começando a amadurecer...’ (Arcadia)
Dias depois do fim do torneio... me recordarei disto.
Para minha amada Lucy Heartphilia...
De Levy McGarden”
“Não posso ter a luxúria de ter tempo para respirar, sua majestade. Apesar de tudo, logo aquilo estará completo”
“Um cavaleiro branco... Um enorme poder mágico... [...] a destruição de Mercurius... e com isso, cantando algo... Lucy.”
“’Mas eu queria ver Bacchus versus Erza!’
‘Desculpe-me por isso, vossa majestade. Meu erro.’”
“Você não relatou suas repugnantes características? [...] Nós usaremos a discórdia entre a Fairy Tail e a Raven Tail, e fazer dessa a oportunidade de trazer a maga dos espíritos estelares para as nossas mãos.”
“Continua no capítulo 279: O portão escondido na escuridão”
E as seguintes imagens:
http://www.punchmangas.com.br/leitura/52/fairy-tail/261/#12 + http://img2.punchmangas.com.br:552/mangas/9/52_261/13.jpg”
E pode acreditar, ainda teremos mais links. Prontos?
Ok. Vamos lá;


Em primeiro lugar, acredito que a Sabertooth não tem nada a ver com isso – eles na verdade são apenas um bando de porcos doidos que não querem sair do pódio, e talvez a gente não fale muito da Levy em si. Pessoalmente, acho que ela não corre riscos; acho que a Lucy vai estar.. hm... impossibilitada de nos narrar (acharam que eu ia entregar a teoria de bandeja? HAHA) e a levy, como amiga de Lucy/escritora da guilda, fez as honras.

Voltando ao ponto principal...
Vocês sabem (acho) que eu sou muito fã da Rave Master, e que vou procurar ler Monster Hunter o mais rápido possível. Bom, em Rave Master notei uma coisa curiosa... as estrelas ajudavam muito eles. Stellar Memory, ou memória das estrelas, até mesmo [SPOILER] enfim, as estrelas fizeram coisas muito boas por lá.
E em fairy tail, como eu bem gosto de reler, leio Júpiter, Uranometria, além de 982398294948294 referências de signos e constelações que vocês conhecem tanto quanto eu, usadas por lindos MAGOS DE ESPÍRITOS ESTELARES, por meio de chaves.
E eis que num capítulo qualquer, depois de séculos e séculos de espera, conhecemos... o palácio do rei.
Mercurius.
Tipo, sério. Mercúrio. Aquele, o planeta mais longínquo do sistema solar. E, no mesmo arco... plano eclipse.
Eu percebi essa incrível coincidência hoje, e eis que, segundo a Wikipédia:
Mercúrio é o menor e mais interno planeta do Sistema Solar [...] O símbolo astronômico de Mercúrio é uma versão estilizada do caduceu de Hermes. [...] Uma vez que Mercúrio normalmente se perde no intenso brilho solar, exceto em eclipses solares, só pode ser observado a olho nu durante o crepúsculo matutino ou vespertino.
Me batam, mas é estranho sim. Fiquei curiosa, e fui pesquisar o eclipse...
Um eclipse é um evento astronômico que acontece quando um objeto celeste se move para a sombra de outro. [...]Eclipses são impossíveis em Mercúrio e Vênus, que não tem luas. Entretanto, os dois tem sido observados transitando a face do Sol. Existem cerca de 13 trânsitos de Mercúrio a cada século.

HÁ, MASHIMA! PEGUEI VOCÊ!
(me senti né)

E sabe o nome desse ser? Qual era mesmo? Arcadia. Já ouviu falar de Arcádia?
Arcádia (em grego, Αρκαδία) era uma província da antiga Grécia. Com o tempo, se converteu no nome de um país imaginário.[...] Neste lugar imaginado reina a felicidade, a simplicidade e a paz [...] Neste sentido possui quase as mesmas conotações que o conceito de Utopia...
A principal característica do arcadismo é a exaltação da natureza e de tudo o que lhe diz respeito.

Aí você diz que, dessa vez, não deu para compreender. Bom, jovem mago, o que Zeref seria para seus adoradores? Um tipo de deus, não?
Zeref= Quase as mesmas conotações que o conceito de Utopia
E uma vez em que vimos arcadia falar, o que ele disse?
“O fruto maduro está começando a rasgar/se abrir... isto deve ser completado esse ano... só sente-se e espere, Lorde Zeref”
/\ exaltação da natureza, as metáforas.

Agora, podemos largar a etimologia. ACORDEM, GENTE QUE DORMIU LENDO!

Minha teoria é LOTADA DE ESPECULAÇÕES, ENTÃO PAREM UM POUCO.

1 – Esse homem, Arcadia, quer destruir o reinado do Mr. Unknown, destruir seu palácio (não jura Natsu ¬¬) e... governar esse lugar! : ) Provavelmente o rei é do bem, e não concorda com seus ideais de Zeref. Por este ser o rei, deus, ó ser super poderoso que o mataria em um grito, ele não pode confrontá-lo de frente. Portanto, por trás (pessoas safadas vocês! Sem pensar besteira!) deste ele começou a falar com as pessoas do seu esquadrão, colocar aquela idéia de zeref em suas mentes, e arquitetar o plano... plano este que se chamaria... eclipse. O sol escurecido pela lua, o bem escurecido pelas trevas. Imagino que em Mercurius (que ao meu ver, tem a localização relacionada aos espíritos estelares) há um portão, o portão escondido na escuridão. O que pode acontecer com quem o transpassar?
*Dar sua vida para ressuscitar Zeref.
*Passar para o lado de Zeref, numa hipnose parecida com a de Jellal.
*Alguém, por livre e espontânea vontade, tem que alinhar os planetas a ponto de fazer o eclipse acontecer naquele ponto, ressuscitando Zeref.
No momento não tenho outras hipóteses. Aí vem: parece super fácil, não? Não. Porque, vem cá, quantas magias fodas de espíritos estelares que juntam estrelas vocês conhecem?
Ponto pra vocês, Uranometria.
ATUAL
“Abra-te os céus, abra-te os bem, todas as estrelas do céu.
Transbordando de luz, faça a si mesmo me conhecer
Ó Tetrabiblos... Para conseguir o domínio sobre as estrelas.
Contemple o teu aspecto... Liberte teu portão malevolente!
88 estrelas de todos os céus... brilhem.”
ANTERIOR
“Avalie os céus e os abra vastamente... Através do brilho de todas
As estrelas dos céus, torne a ti conhecido por mim.
Ó, Tetrabiblos, tenho autoridade sobre as estrelas...
Liberte tua aparência, teu portão malévolo,
Ó, oitenta e oito signos... Brilhem.”

Não há quase nenhuma diferença, mas eu quis mostrar mesmo assim. Perceberam uma parte?
“Liberte teu portão malevolente!” “Liberte tua aparência, teu portão malévolo!”
Malevolente é uma palavra fácil, mas como eu adoro etimologia:
1.De má índole; mau, malévolo. 2.Que tem má vontade contra alguém.
Algo mau.
Mau como Zeref.
E se tem algo que eu aprendi com minhas séries foi “Every magic comes with a price.”
“Toda mágica possui seu preço.” (até porque, a “primeira magia” na visão da Lucy, é o amor. O amor é belo, claro, mas como Sherry provou na saga O6, o amor também corrompe.)

Aí que vocês perguntam. Existem 9343893948 magas seirei. Porque Lucy?

Aí vou eu.
1 – Eles não disseram Lucy. Queriam uma maga que pudesse realizar essa magia, e pelo que parece ela é a única nesse momento, já que ninguém a conhece.
Mas então, porque não fizeram antes, tia Natsu? (tia é a .....)
Eclipses são impossíveis em Mercúrio e Vênus, que não tem luas. Entretanto, os dois tem sido observados transitando a face do Sol. Existem cerca de 13 trânsitos de Mercúrio a cada século.

Eclipses são impossíveis, de fato, mas existem 13 transições a cada século.

E eu posso apostar que a primeira vez em que eles tentaram foi dia 7/7/777, com uma Layla Heartphilia.
Que morreu naquele dia.


Com essa informação agourenta, eu os abandono.

Natsu

P.S.: Vejam que eles não se importam nem um pouco com Lucy, "essa repugnante menina". Aí, obviamente, também mostra a profecia da Charles.

6 comentários:

  1. Caramba salamander -kun! acho que essa é sua teoria mais perfetoa!!
    Amei!! sua linad! |Muito foda . serio mesmo. parabéns!!!
    Realmente essa frase final ai .. tipo tudo está se organizando e a imagem do o quebra-cabbeça está começando a aparecer.

    Laxus

    PS: ENTÃO ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM OS DS? TIPO O DIA DO REI DRAGÃO.... *-* E SE REALMENTE A PRIMEIRA TENTATIVA DELES FOI EM 7/7/777 ENTÃO PQ OS DRAGÕES SUMIRAM NESSE MESMO DIA?

    ResponderExcluir
  2. Obrigaaaaaaaaaaaaaaada Laxus-san!!!

    Não é? teoria agourenta... espero que nada aconteça com Diva Lucy e que Natsu salve ela!

    Não é? Eu também pensei nisso! Mas achei que tava um pouco grande E EU TAVA ESPERANDO VOCÊ kkkkkkkkk Também queria falar um pouquinho sobre o "presente" que o pai de Lu deixou para ela, a caixinha parecia uma chave!

    Natsu

    ResponderExcluir
  3. Só um detalhe... Zeref não está morto, portanto não precisa ser ressucitado, e nem está dormindo. Como mostrado, ele SEMPRE esteve desperto.
    Além disso... Arcadias comentou do fruto ANTES de ver Lucy usando Uranometria. Tudo bem que depois que viu pode ter ficado muito mais interessado nela.

    A não ser que ele esteja muito mal informado (o que não é impossível) ele tentar isso para ressucitar Zeref será uma perda de tempo.

    Mas referente a eles tentarem algo que Layla tentou/foi obrigada antes, passou pela minha cabeça. Mas creio que talvez não tenha quase nenhuma relação como os objetivos que mencionou

    ResponderExcluir
  4. Concordo com sua teoria Natsu-kun, pq Layla morreu jovem e de forma desconhecida, mas ela era saudavel e n fazia missões (até onde eu sei), e essa teoria encaixa td.
    Vendo a nova abertura de FT eu pensei q aquele trocinho q a Lucy aparece segurando é o q tah dentro do ultimo presente deixado por seu pai e ela n usou ainda pq n sabe o q eh.
    tomara q no fim disso td a Lucy aprenda outra magia estelar tipo o Uranometria *---*

    P.S.: Tava sumido, mas foi culpa do colegio e da net xD

    ResponderExcluir
  5. Anoni,
    primeiro, desculpe a demora para responder.

    Realmente, mas agora que eu penso nisso, só aquelas 4 pessoas tem consciência disso, certo? Agora, também, que temos mais algumas informações (tipo o 7/7/777 - eu chorei quando vi, de verdade), imagino que isso não seja para fazer algo com Zeref, e sim apenas para transformar o mundo em caos, como ele fizera. Mas eu não sei, tem coisa MUITO ERRADA nesse meio..

    Sim, mas acho que ele já sabia que ela era uma maga celestial antes disso, e quem sabe esteve vigiando-a para saber se podia ou não usar o uranometria?

    Obrigada pelas opiniões! Nossa, escrever teorias aqui é muito legal *_* Venha conversar com a gente mais vezes, sim?

    Natsu

    ResponderExcluir
  6. João voltou! Ooooi!

    Rapidinho, antes de entrar no assunto: Desculpe a demora e já viu os espíritos? Nossa, totalmente diferente do que especulamos... Mashima é incrível! E nunca imaginaria que Serpentário iria aparecer!


    Enfim, teoria.

    Bom, sobre a nova abertura, como é filler acho que não dá pra considerar, porque o filler não pode entrar na história original D: Mas eu acho que esses presentes do pai dela são importantes ainda...


    tomara q no fim disso td a Lucy aprenda outra magia estelar tipo o Uranometria *---* [2 votos eternos, sério]

    E sobre estar sumido por causa do colégio, não te culpamos.. acredite, NÃO somos bons exemplos! haha *-*

    Venha mais vezes, ok? Adoramos suas reviews! :)

    Natsu

    ResponderExcluir