Menu

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Curiosidades de Fairy Tail

Lá vou eu aborrecer vocês de novo, euri. 


Um colega meu (que também AMA o mundo de Fiore, claro) me emprestou 4 mangás de FT, e eu tô lendo. Eu gosto de reler por causa dos "afterwords" (profácio), pelas histórias extras que certos scanlators não traduzem (li Watch Out For That Guy! em inglês. o episódio 50, para quem não sabe), e por algumas curiosidades, as quais vou dizer a vocês agora! Lembrando, tudo entre aspas ("") foi escrito por Hiro Mashima!!


Os nomes dos personagens: 


"O personagem principal se chama Natsu. Simples assim. O nome do meu último personagem principal foi Haru ('Primavera' em Japonês), e após Haru vem Natsu ('Verão' em Japonês). O nome original do Happy era Freyr. É o nome de um deus nórdico. Mas era demais para ele, aí eu mudei para um mais normal. Lucy vem da música dos Beatles. Na época em que dei o nome para ela, a música não saía de minha cabeça. Não sei o que estava pensando quando dei o nome de Makarov, mas lembro que queria que soasse meio russo. Mirajane eu adaptei o nome do avatar de uma amiga que conheci num jogo online. Não lembro de onde tirei o nome Gray (Ha, ha!). O nome Erza (que se escreve Eruza em Japonês) veio da heroína da minha antiga short story, 'Fairy Tale', Eru. Loke veio de um deus nórdico. Queria um nome meio engraçadinho para o Elfman. Cana veio das cartas do tarô (Arcana maior, menor). Hmm... Revisando, tenho a sensação de que tem uma pá de nomes em que não pensei muito."


Que música dos Beatles? Lucy In The Sky With Diamonds.
Erza se escreve Elza no mangá brasileiro, enfim. Eu escrevo Erza, principalmente após ler isso.


Respondendo alguns mistérios de Fairy Tail (alguns já foram resolvidos, masok). 


"DA PRAIA DE HARGEON


Mira: Dessa vez, nós estamos transmitindo, não da Guilda, mas da praia!
Lucy: Nós estamos na praia! A gente devia se divertir! Por que temos que fazer isso?
Mira: É que o autor cria a história tão de qualquer jeito que os leitores ficam cheios de dúvidas.
Lucy: Então vamos acabar logo com isso e entrar na água! Vamos lá, Mira-san!
Mira: O.K., lá vai a primeira pergunta.


TODOS OS MEMBROS DA FAIRY TAIL TEM SÍMBOLOS/TATUAGENS EM ALGUM LUGAR DO CORPO?


Lucy: Isso mesmo, pode estar num lugar que não se vê. 
Mira: Sim, é claro que todo mundo tem.
Lucy: A minha está na minha mão. A do Natsu fica no ombro direito. A da Erza, no seu braço esquerdo.
Mira: Como você pode ver, a minha é na coxa esquerda. 
Lucy: Uau! Então é aí que você colocou?
Mira: O Loke tem a dele no P***O.
Lucy: NO P***O DELE?!!
Mira: Isso mesmo. No P***O. 
Lucy: Mira-san... Ah.. bom... isso é... não dá problema?
Mira: É claro que não! É um selo de magia! Não é uma tatuagem!!
Lucy: Não é isso. Eu queria saber se pode falar uma coisa assim aqui...?
Mira: Hein? Qual é o problema de falar do peito dele?
Lucy: P... 'Peito'?
Mira: É claro. Seu 'P***O'.
Lucy: Peito...? Não entendi o motivo dos asteriscos. 
Mira: Podemos ler a próxima pergunta?


O QUE É UMA 'LACRIMA'?


Lucy: É um cristal mágico. Um item de magia que até pessoas comuns podem usar.
Mira: É isso aí. Acho que para as pessoas do mundo sem magia, um bom comparativo é um isqueiro. Ou seja, mesmo que eu não possa usar magia, posso acender fogo com um isqueiro. Do mesmo jeito, há itens mágicos em nosso mundo que podem ser usados no dia a dia das pessoas.
Lucy: 'Lacrima'... Significa 'lágrima', não é?
Mira: Isso! Mas se lacrima fosse distribuído para todo mundo, então nosso trabalho como magos acabaria! Acho que foi por isso que o criador deu um nome que soa tão auto-sacrificante.
Lucy: Isso... É... Verdade...?
Mira: E agora, nossa última pergunta. 
Lucy: Certo! Agora partimos pro mar!
Mira: É uma pergunta sobre o mar. 
Lucy: Ah, é?


EM ALGUMAS CENAS, A GUILDA FAIRY TAIL APARECE EM FRENTE A UM MAR ENORME. MAS NO MAPA, A GUILDA APARECE BEM NO INTERIOR DO CONTINENTE...


Mira: ...
Lucy: ...
Mira: Que tal nadar, Lucy?
Lucy: Nem vem! Me explica isso aí também!
Mira: A gente tem que dar crédito pro leitor. Ele é bem esperto.
Lucy: Tenho certeza de que o autor está morrendo de vergonha nesse momento. 
Mira: Na verdade, isso é um lago.
Lucy: Não acha que tá grande demais pra ser um lago? 
Mira: Vamos dizer que é um lago e deixar assim, tá legal?
Lucy: Ok... acho válido...
Mira: Ótimo! Agora vamos nadar. 
Lucy: Mas, com um lago tão perto, por que viemos até a praia pra nadar?"


Então, a marca de Loke é nas costas, não no peito. Não sei porque o Hiro-kun mudiou, mas enfim.


É isso gente, espero que tenham gostado : D


Natsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário